Teoricos em cena

Teoricos em cena

9 de junho de 2011

Carl Iver Hovland



Nascido em Chicago,EUA,em 1992,filho de emigrantes escandivavos.Estudou matemática,ciências e piscológia da Universidade Northwestern, fez doutorado em Yale sobre a direção de Clark.L.L.Hull Hovland começou a lecionar na Universidade Yale em 1940, onde permeneceu até a sua morte prematura em 1961, aos 48 anos. A eclosão da II Guerra Mundial interrompeu os seus ensinamentos para o seu trabalho no Departamento de Guerra dos Estados Unidos, que coordenou a avaliação do programa de treinamento e uso de propaganda de filme entre as tropas dos EUA.
Houve uma grande equipe que incluía, nomeadamente, Irving L. Janis, Donald R. Janis, Donald R. Young, Nathan Maccoby y Donald R. Young, Nathan Maccoby e Donald R. Young. Young. Após a guerra, com apenas 33 anos, ele foi nomeado diretor do Laboratório de Psicologia,onde ele continuou e desenvolveu as principais linhas de pesquisa sobre comunicação e comportamento. De volta a Yale, com o apoio da Fundação Rockfeller, desenvolveu um ambicioso programa sobre "Comunicação e mudança de atitude. No fnal dos anos 50, coordenou a criação do Centro de Pesquisa Comportamental na Bell Telephone, Hovland entidade pagou parte da sua dedicação até sua morte, ele trabalhou com pesquisadores da relevância do Kurt Lew. Apesar de sua morte prematura nos Estados Unidos é considerado um dos quatro fundadores dos estudos de comunicação, com Lasswell , Lazarsfeld e Lewin .

Principais Ideias

Durante a sua formação de doutorado, Hovland levantaram os alicerces dos primeiros estudos sobre os processos de aprendizagem dos seres humanos, que entende que a resposta derivada de um estímulo para baixo com intervalo de tempo crescente desde que o teste experimental serviu e circunstâncias cognitivas que ocorrem no interregno. Também entendeu que as aplicações empíricas são ligadas ao meio ambiente eo contexto em que elas são feitas e, portanto, o teste tem um caráter de um gatilho de indução, dada em um momento e ambiente, raramente iguais aos que ocorrem em resposta derivados da experiência real ..
Durante a Segunda Guerra Mundial levou o Departamento de Guerra dos estudos sobre a persuasão e seus efeitos sobre a mudança de atitudes, através da informação e propaganda. avaliados com uma grande equipe de pesquisadores, muitas produções cinematográficas e documentários destinadas a aumentar e manter o moral dos soldados, e tentou entender os efeitos persuasivos da informação jornalística não tanto como propaganda. Comece aqui trabalho teve como objetivo desvendar os processos e amálgamas capaz de mudar sua mente e comportamento.
Hovland estava ciente, no entanto, a natureza específica da investigação realizada nas forças armadas, realizado de uma forma muito fechada (barracas), como um laboratório humano com induções artificiais em simulações de um avião, com uma audiência uniforme ao longo do (geracional e cultural) e dramáticas circunstâncias ambientais (a guerra). Esta consideração o forçaram a entrar a correção ou distanciamento metodológico como um princípio no seu trabalho muito amplo experimental. As circunstâncias de qualquer medida afectar os resultados.
Voltar na faculdade, uma vez que a guerra, criou o chamado "Yale School" em torno dos pressupostos da psicologia cognitiva derivada das abordagens comportamentais. Através de aproximações sucessivas, Hovland experiente equipe com o impacto sobre o comportamento de todos os elementos envolvidos no processo de comunicação, bem testar o valor de variáveis ​​diferentes. Neste trabalho, podemos deduzir que os efeitos sobre a mudança de atitude depende de várias circunstâncias relativas às fontes de emissão e sua credibilidade com a natureza da mensagem e habilidades de comunicação e, ao mesmo tempo, com as características do receptor (de afinidade / oposição com a fonte, nível de formação, etc.) Portanto, para garantir que os estímulos de resposta alcance da mudança de comportamento, o processo de comunicação persuasiva deve levar em conta as circunstâncias dos atores e do palco. Porque as audiências não são iguais, a mensagem, a sua definição de retórica e complexidade dependerá, em cada caso, que os efeitos de causalidade pode ser verificada, o tipo de receptor e seu ambienteEmbora seu pensamento tenha sido às vezes como uma extensão das teorias sobre os efeitos incluídos no âmbito da "agulha hipodérmica", o trabalho de Hovland é rica em nuances sobre a impossibilidade de conceber uma forma genérica a todos os sectores da sociedade resultados de algumas evidências empíricas, ou atribuir a cada destinatário de uma mensagem receptiva padrões universais de comportamento. Por conseguinte, parece mais adequado para enquadrar o seu trabalho em uma linha mais atenuada comportamentais, próximo ao ideias que falam da comunicação "impacto limitado" ou afins.A eficácia da comunicação, que adverte Hovland seis fases, é a resposta / resultado (mudança de comportamento) de um processo causal de um estímulo, a exposição de uma mensagem (emitente acto) e necessidade de chamar a atenção (a vir) ser entendido (alcance) ser aceito (ato), ser mantida (para ficar). Para mudar atitudes, crenças mudam, e isso deve ser uma correspondência na adaptação do estímulo ao receptor, de acordo com a posição que tem no campo das idéias, sua formação, a distância à fonte , etc Os efeitos, forte ou limitada, não são gerais, não o suficiente de uma audiência com o mundo indefesos, como proposto pelo menos evoluídos teorias comportamentais.

Principais Obras:
Experiências em Comunicação de Massa (1949), com Lumsdaine Arthur, Fred e Sheffield.
Comunicação e Persuasão (1953), com Irving Janis e Kelley Harold.
Efeitos dos meios de Comunicação de Massa (1954).